O espanhol é falado em muitos países no entorno do mundo. Na verdade, é a segunda língua mais amiúde usada nos Estados Unidos. A seguinte é uma relação de países onde o espanhol é a língua oficial e, portanto, a língua mais amiúde usada nesses países:

Europa

Espanha ( España ) – Madrid

 

América Central

Guatemala – Guatemala City ( Cidade da Guatemala )
Honduras – Tegucigalpa
El Salvador – San Salvador
Nicarágua – Managua
Costa Rica – San José
Panamá – Panama City ( Ciudad de Panamá )

 

Caribe

Cuba – Havana ( la Habana )
República Dominicana – Santo Domingo
Porto Rico – San Juan

 

América do Norte

México – Cidade do México ( Ciudad de México )

 

Ámérica do Sul

Venezuela – Caracas
Colômbia – Bogotá
Equador – Quito
Perú – Lima
Bolívia – La Paz
Uruguai – Montevideo
Paraguai – Assunção
Chile – Santiago
Argentina – Buenos Aires

 

África

Guiné Equatorial – Malabo

 

O espanhol é a língua mais falada entre as línguas românicas, tanto em termos de número de falantes como em número de países em que é a língua que predomina.

Em todo o mundo existem mais de 400 milhões falantes nativos de espanhol. Naturalmente, a pronúncia e uso de nível de espanhol variam consoante o país, mas as diferenças regionais não são tão grandes como para tornar a linguagem ininteligível para falantes de diferentes regiões.

A importância do espanhol hoje

A população de língua espanhola representa um dos segmentos de mais rápido crescimento no mundo, especialmente nos Estados Unidos. O segmento de língua espanhola constitui uma enorme comunidade que compartilha produtos, serviços e cultura; e oferece às empresas e instituições uma oportunidade de crescimento verdadeiramente única. Aqui estão alguns fatos importantes sobre a língua espanhola:

  • O espanhol,  língua oficial de vinte países, é a língua a terceira língua mais falada do mundo, depois do inglês e Mandarim.
  • Em todo o mundo existem mais de 400 milhões de falantes nativos de espanhol.
  • Especialistas prevêem que até 2050 haverá mais de 530 milhões de falantes espanhóis, dos quais 100 milhões estarão vivendo nos Estados Unidos.

A demanda por documentos e informações em espanhol tem crescido exponencialmente. Isto torna-se evidente nos Estados Unidos, onde a população hispânica tornou-se recentemente o maior grupo minoritário do país.

mapa--644x462[1]


 

 

Advertisements