Chega um momento em que máquinas purificadoras de ar não conseguem trabalhar deixando partículas de poeira insalubres e outros poluentes em sua casa. Ao invés de máquinas artificiais, você deve optar por filtros de contaminação naturais que vêm na forma de plantas.

Estas plantas são silenciosas, ao contrário das máquinas barulhentas. Além disso, você não tem que gastar muito dinheiro com manutenção.

Hera do diabo

 

(Foto de jayjayc )

 

Também conhecido como o Pothos de Ouro e cientificamente denominado como Epipiremnum Aureum, a hera do Diabo é uma planta trepadeira linda com folhas em mármore e na cor dourada, conforme o nome.

Ela não exige muitos cuidados e age como um excelente  anti-poluente contra  formaldeído, benzeno e monóxido de carbono. Se mantido em uma prateleira de cima, esta planta desce à medida que amadurece. No entanto, você deve tomar cuidado para que  não seja ingerida de qualquer forma, mesmo pelo seu próprio animal de estimação.

Phalaenopsis

 

 

Esta planta de casa ostenta orgulhosamente as mais belas flores brancas e rosa em tons. Tem muito poucas folhas carnudas na sua base. Ela possui um rizoma que se parece com uma haste.

Uma vez que esta planta não é tolerante a luz solar direta, você pode coloca-la na luz artificial em sua casa.

Com suas belas flores, esta planta vai certamente melhorar a beleza de sua casa e também purificar o ar dentro dela. A planta de casa em si é muito pequena, contudo as flores são relativamente grandes e maravilhosas.

Veja mais plantas em http://www.thenewecologist.com/2009/07/top-10-natural-eco-friendly-and-anti-pollutant-houseplants/

Advertisements