Airedale Terrier é uma raça de cães grupo grande e forte pertencente ao Terrier . Origem é britânica , a região de Yorkshire . Acredita-se ser descendente de um cruzamento entre o Otterhound , excelente caçador lontras , eo Terrier Inglês Antigo . A criação desses animais começou em meados dos século XIX .

É um cão inteligente, fiel, calmo, um parceiro leal que gosta de caminhar e responde a comandos básicos de constituição simples, sem quaisquer inconvenientes. No Canadá são usados para a caça de ursos e veados . Eles têm inconvenientes em seus ouvidos que necessitam de observação contínua e muita higiene. Eles também podem ter inconvenientes de pele conhecidas como mancha quente .

Nos países que são mais utilizados nunca conseguiu ser um cão “moda”, então você tem alguma proteção do comércio e criação indiscriminada, fatores que destroem a características criação da grande maioria das raças de cães. Sua personalidade é alegre, às vezes, confiante, seguro. É quase sempre em alerta, contudo não agressivo se perturbado ou encoraja-lo.

 


Os dentes apresenta uma quadratura e força muito semelhante a um Rottweiler , apesar de ter o mais fino maxila. Sua pelagem é preto e castanho, variando a sua intensidade, contudo nunca a distribuição, a cor preta ou cinza estende-se a parte superior do pescoço, costas, costas, nádegas, enquanto os flancos, coxas e barriga têm um tom misto cabelos grisalhos e ouro, o resto do corpo bronzeado, ou areia em tonalidades.Es diferentes de Terriers maior, musculares e ativa. Seu personagem é revelado através da expressão viva e alerta em seus olhos, a forma que tem o rabo e as orelhas eretas. Ele tem uma altura de entre 59 e 61 centímetros em machos com um peso médio de 25 kg. Mulheres entre 56 e 59 centímetros e pesando aproximadamente 20 kg . Os olhos são para nunca mais ser proeminente, contudo pequeno, escuro e em um’ngulo, com típico entusiasmo terrier expressão e inteligência. As orelhas são em forma de V, às vezes mais clara ou mais escura do que o crânio. Tal como outros terriers, eles são tradicionalmente amputado um terço da cauda de alguns dias após o nascimento. Recentemente, contudo, esta prática foi proibida em alguns países.

Advertisements