Comer gemas em grandes quantidades é prejudicial à saúde. Isto foi revelado por um estudo recente que concluiu que os consumidores passam a padecer de doença cardíaca muito semelhantes a dos fumantes.

O ovo é reconhecido como um alimento rico em proteínas e vitaminas. No entanto, um estudo recente publicado na revista Atherosclerosis, revelou que comer ovos em grandes quantidades é prejudicial à saúde, porque o colesterol da gema pode ser quase tão perigoso quanto o fumo.

O Dr. J. David Spence pesquisou 1231 pacientes que frequentavam clínicas de prevenção vasculares após padecerem um ‘mini-acidente vascular cerebral. ”  Foi medida a espessura da parede da carótida desses pacientes e os resultados foram comparados com as respostas previstas no consumo de ovo, tabagismo, exercício e estilo de vida. Após análise dos resultados, os investigadores concluíram que 20%  dos consumidores de ovos mostraram um estreitamento da parede da carótida. Este resultado é equivalente a dois terços dos fumantes que tiveram o mesmo efeito.

 “Uma gema de ovo grande tem 237 miligramas de colesterol enquanto que uma pessoa só deve consumir 300 miligramas por dia no total”, continuou ele. Apesar destas indicações são descobriu que o problema está na gema ea clara. Para aqueles que amam o ovo não é sair completamente.

 

Em http://www.semana.com/vida-moderna/yema-del-huevo-casi-tan-peligrosa-como-cigarrillo/182867-3.aspx

Advertisements