Café de Los Dos Molinos ( Café des 2 Moulins em francês ) é um café – brasserie em Paris . Ele tornou-se famoso em 2001 no filmede Jean-Pierre Jeunet de Amélie , foi a cena em que o personagem principal trabalha como garçonete. Seu nome refere-se ao Moulin Rouge e do Moulin de la Galette , tanto que vem.

Localizado em Montmartre , no número 15 da rue Lepic , na esquina da rue Cauchois , no décimo oitavo arrondissement de Paris (metro Blanche, a Linha 2 ). Após o sucesso do filme, se tornou uma atração turística , e dentro do café foi colocado um cartaz do quadro de filme. Perto é outro local de filmagem: a mercearia do Sr. Collignon, localizado na rue des Trois Frères .

Pouco depois do lançamento do filme, a tabacaria (executado pela atriz Isabelle Nanty jogar Georgette) foi fechada devido à mudança de propriedade.

Foi registrada com o secretário de Empresas em 1964 . De acordo com Marc Fougedoire , o atual proprietário, o primeiro hotel abriu as suas portas no início do século XX , contudo teve seu nome atual em 1950 . Anteriormente, ele havia servido como um lugar para filmar mais dois filmes antes de Amélie .

Advertisements