Em casa

Torneiras Pingando causam enorme desperdício de água. Certifique-se de que as torneiras fiquem bem fechadas ou, se necessário, instale torneiras com temporizadores.

Lavanderia

Economize água e energia usandosua máquina e secadora sempre na quantidade máxima indicada pelo fabricante.

Banheiro

Banhos de banheira consomem aproximadamente três vezes mais água que os de chuveiros, por isso, evite seu uso frequente.

Calçada e Jardim

Economize água utilizando apenas as vassouras para manter a calçada limpa, ao invés da mangueira. Caso haja necessidade de lavar a calçada, utilize água coletada da chuva.

Cozinha

Uma colher de sopa de óleo de cozinha usado para inutilizar milhares de litros de água.

Carro

Esteja atento à manutenção do seu carro.Motores mal regulados consomem mais combustível e produzem mais dióxido de carbono.

Empresa

Lâmpadas fluorescentes iluminam mais e gastam menos que os incandescentes. Além disso, sua durabilidade pode ser até 10 vezes maior.

Vizinhança

Converse com seus vizinhos e entre em contato com uma cooperativa de catadores. Combine um dia da semana para que a cooperativa colete os materiais reciclaveis que vocês armazenaram.

Compras

Ao comprar, escolha bens duráveis e de qualidade, mesmo que um pouco mais caros. Produtos que precisam ser amiúde repostos agravam a produção de lixo.

Atitude

Envolva-se: Apoie e participe das ações de preservação dos recursos naturais do planeta.

Você sabia?

Cerca de 30% do Lixo fica nas ruas entupindo bueiros e degradando o Meio-Ambiente.

Menos que 5% do Lixo urbano é Reciclado.

O Rio de Janeiro tem uma coleta per capita de lixo de mais de 445 Kgs. em 2009!

Na Cidade de São Paulo, das 15 mil toneladas de Lixo recolhidas por dia, Cerca de 35% são materiais recicláveis. Menos de 1% é Reciclado

“O Brasil gasta R$ 8 bilhões por não reciclar o que tem de ser reciclado, segundo estudo do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada”.

 

Do original em http://www.eccosustentavel.com.br/dicas-e-curiosidades.html

Advertisements