watch-brands-logos1[1]

8. Omega

A mais antiga empresa de nossa lista, Omega é sediada em Biel / Bienne, na Suíça foi fundada em 1848. Omega é um dos relógios mais confiáveis do mundo. Este fato é apoiado pelo fato de que em 1969 um relógio Omega foi a escolha da NASA quando o primeiro homem pisou na lua.Com este prestígio, Omega é também o guardião do tempo oficial dos Jogos Olímpicos. Também o Omega tem sido usado por James Bond em todos os seus filmes de grande sucesso desde 1995.

7. Grupo Timex

 

O Timex foi criado em 1854 como Waterbury Clock Company. Waterbury Clock Company foi a empresa pioneira de relógios dos Estados Unidos. Timex Group EUA, Inc é o sucessor da empresa desde 1944. Devido à excelência eles ganharam o apelido de “Suíça da América”.

6. Seiko

 

A Ásia tem Seiko, que foi criada em 1881 e é das mais antigas companhias. Seiko tem sua sede em Tóquio, no Japão.Tendo uma receita maciça de 213 mil milhões de euros em 2003, um relógio feito pela Seiko tem estado na lista de procurados de muitos. Em 2006 a Seiko tinha um total de 6.699 funcionários.

our-favorite-watch-brands[1]

5. Rolex

 

A Rolex surgiu em 1905. A sede da Rolex foi inicialmente situada em Londres, Inglaterra. Mais tarde, eles foram transmachucados para Genebra, na Suíça e, portanto, a Rolex é denominada como uma empresa relojoeira suíça. Já em 2003, a empresa teve uma receita de 3 bilhões de dólares. Relógios Rolex são globalmente considerados como um símbolo de status. BusinessWeek, uma revista de Nova Iorque classifica Rolex em No.71 na sua lista anual de 2007 das 100 marcas globais mais valiosas.

4. Rado

 

Rado é outro fabricante suíço de relógios de pulso. Foi criado em 1917 e tem sua sede em Lengnau, Suíça. Rado é bem conhecida pela utilização de material à prova de potencials na criação dos relógios, portanto, os relógios são à prova de potencials. Não que as outras empresas não estejam fazendo relógios resistente a potencials, contudo  a Rado é considerada como a pioneira neste campo. Com apenas uma pequena equipe de cerca de 470 fabricantes, a Rado tem um número substancial de meio milhão de relógios por ano.Para começar Rado foi formada como como Schlup & Co.

3. Citizen

 

Citizen é uma empresa de Tóquio, Japão  fundada como Shokosha Research Institute. A Citizen é atualmente classificada como uma das maiores empresas de relojoaria do mundo.  No exercício de 2010, a receita da empresa foi estimada em um maciço de 252.500 milhões de dólares norte-americanos. O grande número de funcionários e a receita colossal, sem dúvida, faz com que a empresa de relógios seja um escolha privilegiada.

2. Casio

 

Outra empresa japonesa a Casio foi criada em 1957. A empresa está envolvida na produção de muitos instrumentos eletrônicos. Com sede em Shibuya, Tokyo, a Casio teve a honra de fazer a primeira calculadora compacta totalmente eletrônica do mundo. Casio tem um total de 11.336 funcionários a partir de 2010.

1. Swatch

 

Contudo uma outra empresa suíça, a Swatch é um dos nomes mais novos e está já no topo. A Swatch tem o maior número de funcionários que trabalham em relojoaria em todo o mundo. Ele encabeça a nossa lista com 24.240 trabalhadores. A Swatch foi criada através da fusão dos dois fabricantes de relógios suíços ASUAG e SSIH. A empresa tem um faturamento anual de 6 bilhões de francos suíços.

Do original em http://www.smashinglists.com/best-wrist-watch-makers/

Advertisements