10

O Elefante Africano

R-1

 O elefante Africano é o maior animal terrestre na Terra e tem zero predadores naturais (o homem não conta como natural). As que você viu em zoológicos não são simplesmente os mesmos na natureza. Nos jardins zoológicos, os elefantes sabem que humanos não são ameaça, contudo em estado selvagem, qualquer animal que não é um herbívoro é uma ameaça, e os elefantes são inteligentes o suficiente para saber quem é quem.

Eles podem correr 25 quilômetros por hora por 100 metros, o que é mais rápido que Usain Bolt.

Eles são hiper-agressivos durante cio. Os hormônios reprodutivos do elefante macho, principalmente testosterona,  sobem 60 vezes mais do que o normal. É durante esse período que já foi visto um elefante arremessando um rinoceronte preto 14 pés sobre suas cabeças, derrubando árvores de quatro metros de espessura.

9

O Leão Africano

4-2

O tigre é um pouco maior do que o leão, e tão rápido quanto,mas o leão superou o tigre, porque o leão é o único gato conhecido pela ciência que funciona em equipe para caçar. Isto permite derrubar presas muito maiores do que ele. 

Leões machos foram vistos pulando cercas ferroviárias com vacas em suas bocas. Eles podem saltar 12 pés para cima no ar e saltar de desfiladeiros. Seu inimigo mortal, a hiena, não é páreo para eles um a um, contudo mesmo quando eles atacam em bandos, um único leão macho pode permanecer firme admiravelmente.

Tem-se relatado que leões cortam os pneus dos jipes safári para imobilizá-los com os turistas dentro. Para afastá-los, os guias reproduzem gravações de elefantes alardeando.

8

Medusa Vespa-do-mar

Animals3

 

Ele pode pesar até 4 libras e meia (2 kg), com um sino que pode atingir o tamanho de uma bola de basquetebol, com 15 tentáculos até 10 metros de comprimento por baixo.O veneno absorve e reflete a  luz solar para dentro e fora dos tentáculos, dando a geléia um brilho etéreo, mesmo no crepúsculo. Felizmente, isso permite que você a veja chegando. 

À noite, eles simplesmente sentar-se no fundo do mar. Durante o dia, ele caça de camarão, peixinhos, e outros peixes pequenos. As tartarugas marinhas são capazes de comer as medusas e o fazem com freqüência. Eles têm a pele extremamente espessa para protege-las das picadas. Se você for picado apenas ligeiramente por uma vespa do mar geléia, você não vai morrer, contudo você vai desejar. A dor é descriao como “torturante”. As crianças não choram quando são atingidas. Eles gritam. Salva-vidas alegaram que simplesmente cortar o membro que foi picado iria doer menos do que deixá-lo ligado.

Se você for envolvido pelos tentáculos, o que acontece muitas vezes na costa norte da Austrália, o veneno irá parar seu coração em 3 minutos. Isto pressupõe que você não se afogue, antes de fugir para o mar, porque o veneno também desliga a comunicação do cérebro com os músculos. A vespa do mar já matou 63 pessoas desde 1884.

7

Taipan do Interior

1244901534 04-Inland Taipan-

 

A dose letal média do seu veneno é de 30 microgramas por quilograma. Introduz uma média de 44 miligramas por mordida, que é 44.000 microgramas. Ela pode injetar até 110 miligramas. A cobra, contudo, não é conhecida por abater humanos. Isto porque seu habitat está no centro do deserto australiano, onde muito poucos humanos transitam. 

O veneno em si é composto de taipoxin. Esta é uma das mais potentes toxinas naturais já conhecidas, e interrompe a comunicação do cérebro com os músculos, causando morte por asfixia.

6

Humano

Hdr-Video-Humana 610X342

Você já reparou que a maioria dos livros de história dividir eras entre os principais eventos sociais, políticos, ou desastroso e que a maior parte destes são guerras? Em 200 mil anos de história da espécie humana moderna a única coisa que temos sido capazes de fazer bem consistente é matar um ao outro. Todos os animais lutam, contudo fazer guerra apenas seres humanos. 

 

O ser humano é o único animal já conhecido por ser capaz de vingança, ódio ou sadismo.

 

 

5

O Mosquito

Screen Shot 2012/06/18 Na 11.28.35

O mosquito é, possivelmente, responsável por mais mortes ao longo da história do que qualquer outro animal macroscópico. 

A razão de serem extremamente perigosos é porque eles transmitem doenças infecciosas para seres humanos e animais, muitas delas fatais sem tratamento. A malária é a mais bem conhecida, que pode matar em 20% dos casos. Eles também transmitem vírus do Nilo Ocidental, a filariose linfática (lombrigas), tularemia, dengue, febre amarela, e outros. Todos estes podem matar.

4

O Tubarão

Sn Ts 061.311 Hdr

 O tubarão tem zero predadores naturais, exceto, talvez, os tubarões maiores. O maior é o tubarão-baleia, contudo come peixes pequenos, plâncton e krill. O mais perigoso é o grande tubarão branco que pode atingir mais de 20 metros de comprimento, facilmente pesar 2,5 toneladas, e ainda nadar 35 pés por segundo .Michael Phelps estabeleceu o recorde mundial de 100 metros em estilo livre em 47,82 segundo. Isso significa cerca de 4,7 quilômetros por hora. O grande tubarão branco pode nadar 25 quilômetros por hora.

Todos os tubarões têm um sentido de cheiro superlativo para compensar sua visão ruim. Qualquer espécie pode cheirar uma gota de sangue em uma piscina olímpica.Eles podem sentir o cheiro de um nadador com sangramento a distância de 5 milhas, e com uma única mordida podem arrancar £ 31 de carne. 

3

Búfalo

H6Ymi6Fub 1Jr964Xxg8Rxsyarlnnn1Lr5Pwutchi0Dxz9Ws3R9Nyjpmxhwgwb76K36Hl8Amdwlu

O búfalo-africano é, de longe, o animal mais perigoso da Terra. É suficientemente casca-grossa para exigir que se use um rifle de elefante, e é o animal  responsável pela introdução do rifle de dois canos. Um rifle de cano duplo oferece o caçador um recurso imediato para abater um búfalo ferido que ainda continuar atacando se não atingido no coração.

Búfalos matam mais de 200 pessoas a cada ano,  possivelmente, mais do que qualquer outro animal Africano.

2

Clostridium botulinum

2537594892 Af5C191C71

Uma colher de chá desta bactéria, adequadamente distribuída, poderia matar cada ser humano, nos Estados Unidos. Cerca de 9 libras (4 kg) poderia matar todos os seres humanos no mundo. Seu veneno é uma neurotoxina, parando a comunicação entre o cérebro e os músculos, o que resulta em paralisia do diafragma, em seguida, a asfixia.

O Botulinum é encontrado no solo de todos os continentes e ecossistemas da Terra, do deserto do Saara para a Antártida. Mas ele exige condições absolutamente perfeitas a fim de tornar-se ativo e, portanto, perigoso. Não se é capaz de contrair a toxina comendo sujeira, uma vez que os  sucos digestivos são demasiado ácidos para permitir que a bactéria cresça e produza a toxina.

Mas os esporos são extremamente difíceis de matar, capazes de sobreviver em água fervida durante 10 minutos. No caso de conservas a frio esporos podem entrar no ambiente livre de oxigênio do alimento e crescer muito rapidamente. Ao comer a comida, as toxinas estariam presentes em seu corpo imediatamente, e apenas uma mordidela de um feijão verde é mais do que suficiente para matá-lo dentro de um dia. Nenhum animal é conhecido por ter  imunidade ao botulinum. Um nanograma por quilo podei matar qualquer organismo vivo no planeta. Um elefante pesando 5.454 kg (12.000 libras) morreria em menos de 3 dias após o consumo de 5.454 ngs de toxina botulínica. Isso seria o equivalente a 0.005454 miligramas.

1

Formigas Siafu ou Dorylus

 Siafu também são chamados de formigas de motorista, formigas de safari, e formigas do exército. Eles vivem principalmente no centro e no leste da África, tanto na selva quanto na savana. Elas não têm olhos. Eles se comunicam e navegam por feromônios de cheiro, e em poucos anos uma colônia de 50.000.000 se  move em busca de mais áreas de caça frutífera.

Elas têm veneno e podem picar com seus abdomens, contudo o veneno é insuficiente para matar animais de grande porte.Em vez disso, eles contam com sua mordida. Eles têm mandíbulas fortes o suficiente para cortar couro de rinoceronte. 

 Se você chegar cerca de 25 metros de uma colônia em movimento na constituição da coluna, eles vão sentir o seu cheiro e vir correndo para se defender. A picada é dolorosa e grave uma vez que o sangue é extraído, sua única defesa é correr para salvar sua vida. Atacar as formigas é inútil. 

Eles não correm rápido e são fáceis de evitar, desde você seja capaz de fugir. Eles são capazes de dominar qualquer animal conhecido, tendo derrubado elefantes doentes ou machucados que não podiam escapar. Eles mataram muitas pessoas ao longo dos séculos, sempre crianças ou os machucados, os que não são capazes de fugir.Uma vez que estão em cima de você, não há nenhuma maneira fácil de tirá-los. Outras formigas irão soltá-lo você submergir na água. Formigas Siafu podem morder por 3 minutos debaixo de água.

 

Em http://listverse.com/2012/06/18/top-10-deadliest-animals/

 

Advertisements