foto/divulgação: Fábio Pacheco

Parte interna da unidade

O atendimento do Ensino Fundamental vai praticamente dobrar no Norte da Ilha. Nesta terça-feira (11/12) a Prefeitura de Florianópolis entrega à comunidade o prédio da Escola Básica Municipal Professora Herondina Medeiros Zeferino. A unidade receberá os 906 alunos da Escola Básica Gentil Mathias da Silva aberta no mesmo bairro. Por sua vez o prédio da Gentil passará a abrigar uma creche que funcionará já a partir de 2013, atendendo a necessidade das famílias da região. A solenidade ocorrerá a partir das 10h.

 

O novo prédio, que homenageia uma das primeiras professoras da Escola Básica Gentil Mathias, terá condições de receber 1.680 estudantes. O estabelecimento comporta 24 salas de aula, auditório para 300 lugares , salas de artes cênicas, informática, artes plásticas e de multi-meios. Além disso, a biblioteca com sala de acervos, sala de estudos e setor infantil, bem como salas para direção, equipe pedagógica e atendimento.

 

Faz parte da unidade educacional a espaços para secretaria, cozinha, refeitório, laboratório de ciências e depósitos. A unidade conta igualmente com ginásio e quadra de esportes. No total, são 4.583,85 m² de área construída.

 

Serviço:

O que: Inauguração da Escola Básica Municipal Professora Herondina Medeiros Zeferino

Quando: 11/12 terça-feira

Onde: Rua Três Marias, s/n, próximo a intendência do bairro Ingleses.

galeria de imagens


Advertisements