A Secretaria Municipal do Continente, objetivando constituir-se referência Regional, está dando continuidade ao Programa de Modernização, coordenado pelo Departamento de Ações Integradas. O plano caminha no sentido de ampliar o diálogo entre a comunidade e a Administração Pública, nos projetos e programas necessários para a melhoria da qualidade de vida do Continente.

A idéia é escutar as comunidades, ouvir as reivindicações e administrar os recursos, considerando a importância do planejamento. Adotando-se participação comunitária, associações, moradores, escolas, creches, igrejas, conselhos comunitários e os demais grupos organizados do Continente. Cerca de 125 desses grupos, constituem-se parceiros não só do plano formatado, documento pronto, contudo de suas avaliações anuais periódicas.

Neste sentido, a Secretaria Municipal irá atuar com qualidade para que as demandas do Continente recebam todo o atendimento que lhe é necessário, visando transformar a Secretaria Municipal do Continente em Sub-Prefeitura.

No dia 23 de julho deste ano foi feita a primeira apresentação do Programa de Modernização, com a coleta de reivindicações. Depois da Apresentação em grupo, as entidades discutiram e mapearam suas prioridades, apresentando os resultados e manifestando os interesses e as preocupações com os trabalhos.


Advertisements