foto/divulgação:

O lançamento será realizado no dia 15 de julho, em alusão ao Dia Mundial Contra a Violência à Pessoa Idosa (15 de junho)

No dia 1º de outubro, aproveitando a data comemorativa do Dia do Idoso, o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra Pessoa Idosa (CIAPREVI) promoveu a entrega de flyers e folders em três shopping centers de Florianópolis. Além da equipe do CIAPREVI, também estiveram presentes dois idosos nas visitas ao Shopping Beiramar, Floripa e Iguatemi. Ao todo, foram confeccionados 2.500 folders e 2.000 flyers.

 

Enquanto os flyers continham informações sobre o Dia do Idoso, os folders foram confeccionados visando informar a população sobre o CIAPREVI e demais Conselhos da Secretaria Municipal de Assistência Social, e, principalmente, o serviço 0800 que atende denúncias de violência ou omissão contra pessoas de todas as idades.

 

A violência contra a pessoa idosa ocorre por atividade ou omissão da sociedade em geral, do Poder Público, da família ou das pessoas em particular. A pessoa idosa padece violência quando se autoneglicencia, ou seja, se nega a manter os próprios cuidados de higiene e alimentação; é explorada financeiramente, psicologicamente ou sexualmente; padece negligência ou abandono; é agredida fisicamente;

 

É de responsabilidade de todos buscar apoio e denunciar todo e qualquer ato de violência contra a pessoa idosa. Para denunciar, ligue para o Disque Idoso: 0800-644 0011.

 

 

                                                                         Por Marcelo Santos


Advertisements