foto/divulgação:

Filme da noite

 

                Excepcionalmente em novembro a  sessão de cinema não será no último sábado do mês como de costume. Em função do 8º. Encontro de Capoeira Eciba que acontece de 19 a 24 de novembro no Campeche, o Dona Chica quer homenagear alguns mestres que marcaram a história desta manifestação da cultura popular brasileira. 

 

                  Neste encontro a capoeira de angola será o tema principal das rodas e dos debates, e o Dona Chica parceiro que é de iniciativas que defendem as manifestações culturais de raiz, não poderia ficar de fora. Vamos entrar na roda com o cineclubismo e exibir um documentário que mexerá e muito com o público.  

 

              Para esta sessão o curador foi o mestre Luis que selecionou o documentário Pastinha! Uma vida pela capoeira . Um filme do cineasta e capoeirista Antônio Carlos Muricy. O documentário filmado no Rio de Janeiro, em Salvador e em Nova Yorque, EUA. Ilustrado com fotos de David Zingg e de Pierre Verger, e por desenhos e pinturas de capoeira do próprio Pastinha, representa uma rara oportunidade de se conhecer os bases e a história da lendária Capoeira Angola e de seu maior mestre Pastinha! 


              O ritual é o mesmo, é entrar no rancho da canoa degustar nossa pipoca e junto aos capoeiristas curti o som do berimbau e do atabaque e ter uma boa sessão de cinema. A sessão é gratuita e regada ao bom café de pescador e pipoca. 

 

O quê: Sessão Capoeira Angola

Quando: 23 de novembro, sexta-feira, às 20h.

Onde: Rancho da Canoa, final da Avenida Pequeno Príncipe, na praia do Campeche, Florianópolis, SC. tel.: 9125.5306/9123.8851.

Quanto: gratuito.


Advertisements