foto/divulgação:

Débitos recuperados pelo PPI serão investidos nas necessidades da cidade

Desde o início do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), no dia 1º de outubro, 3 mil contribuintes buscaram a Prefeitura de Florianópolis para renegociarem seus débitos. No total, quase R$ 8 milhões em dívidas já foram pagos à vista ou parcelados. As adesões ao Programa podem ser feitas até o dia 31 de dezembro deste ano pela internet (www.pmf.sc.gov.br) ou nas unidades de atendimento do Pró-cidadão, postos do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), Executivo Fiscal do Município e empresa Monreal.

Diante da grande procura pelo PPI, a orientação da Secretaria Municipal da Receita é para que os contribuintes em débito com a Prefeitura não adiem a adesão ao Programa para a última hora. “O contribuinte deve aproveitar para antecipar a renegociação das suas dívidas, evitando as filas típicas do final do prazo de adesão. Além disso, para agilizar ainda mais sua regularização com a Prefeitura, o contribuinte pode aderir ao PPI pela internet, de forma rápida e prática”, afirma o Secretário Municipal da Receita, Sandro Ricardo Fernandes.

Aderindo ao PPI, o contribuinte pode pagar a dívida à vista, com 20% de desconto, ou parcelar em até 36 vezes fixas, sendo que o valor de cada parcela deverá ser no mínimo de R$ 50,00. Para o pagamento em dia das parcelas, será concedido desconto de 10%. Além disso, o débito deixa de ser corrigido pela taxa SELIC e passa a ser atualizado monetariamente pelo IPCA (mesmo índice de reajuste dos salários) para o dia da confissão da dívida. Só podem ser incluídos no PPI débitos constituídos até o dia 31 de dezembro de 2008. Débitos inscritos em dívida ativa ou ajuizados também podem ser renegociados.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Adriane Pereira

Secretaria Municipal da Receita

Assessoria de Comunicação

(48) 9143 3811


Advertisements