foto/divulgação: divulgação

Fando y Lis, de Alejandro Jodorowsky

O Cineclube Pitangueira, que funciona na Casa das Máquinas do Casarão da Lagoa da Conceição, encerra o ano com dois filmes do diretor chileno Alejandro Jodorowsky. Na segunda-feira, dia 17, será exibido Fando y Lis, e na terça, dia 18, Santa Sangre. As sessões ocorrem às 20h. Enquanto a maioria dos cineastas faz filmes com os olhos, Jodorowsky faz filmes com os testículos, segundo define o próprio diretor.

 

 

Fando y Lis, realizado em 1968, é baseado em uma peça de teatro de Fernando Arrabal. Nela, Fando, um garoto extremamente ligado à sua mãe, um Édipo, vê seu pai republicano ser preso e condenado à morte e posteriormente descobre que sua própria mãe denunciou seu progenitor. Após a descoberta, ele começa a luta para se desvincular de suas origens.

 

 

Santa Sangre, de 1989, é uma co-produção com a Itália. Narra a vida do personagem Fenix, que vive internado em um hospício. Quando era mais jovem, ele presenciou a mutilação de sua mãe, uma fanática religiosa pagã, pelo próprio pai, o dono de um circo muito peculiar. Traumatizado, Fenix embarca em uma obsessão e entra em um mundo de trevas e de mortes indiscriminadas.

 

 

 

O QUE: Cineclube Pitangueira – Cinema de Alejandro Jodorowsky

QUANDO: segunda-feira 17 e terça-feira 18 de dezembro, às 20h

ONDE: Cineclube Pitangueira – Casa das Máquinas – Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição

QUANTO: Entrada franca

 

UMA REALIZAÇÃO: Cinemateca Catarinense/ABD-SC

PATROCÍNIO: Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis

APOIO: Fundação Franklin Cascaes – Casa das Máquinas

CONTATOS

Cinemateca Catarinense (48) 3224.7239

cinepitangueira@gmail.com

contato@cinematecacatarinense.org

http://www.cinematecacatarinense.org.


Advertisements