Nos dias 16 à 25 de outubro de 2009, comemorou-se a 11ª Festa nacional da Ostra e da Cultura Açoriana – FENAOSTRA, realizada no Centrosul de Florianópolis. A Secretaria Municipal do Continente participou com um estande sobre a Programação Cultural para o ano de 2010. Entre esta programação estão: o Carnaval do Continente com a exposição das fantasias carnavalescas da escola de Samba Unidos da Coloninha para 2010. Este evento ocorrerá de 12 à 16 de fevereiro; a Paixão de Cristo nos dias da Páscoa, reunindo toda a história de Jesus do Calvário e sua ressurreição; a segunda edição do São João do Continente que em 2010 será realizada em 5 dias e trará shows nacionais, em sua segunda edição. O São João do Continente foi considerada a maior festa junina de Santa Catarina do ano de 2009, reunindo cerca de 40.000 pessoas; o Floripa Sport que ocorre no mês de outubro com campeonatos e variadas oficinas voltadas ao esporte; e o Natal Luz, que se trata de um natal cultural onde ocorrerão apresentações de teatro, dança, música e a gastronomia. O Natal do Continente será nos dias 18 à 20 de dezembro com intenção de trazer para rezar a missa o Padre Fábio de Melo.

Além da grande Florianópolis, a FENAOSTRA foi prestigiada por pessoas de várias localidades do Brasil e do mundo, como Blumenau, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba, Minas Gerais, Argentina, Uruguai, França, Alemanha, etc. Da África do Sul, a festa foi prestigiada por Micaela Moreira, Ivna Cassama, Brígida Nancassa e Jacqueline  Morena.

Entre tantos visitantes, com muita simpatia, morando na cidade do Rio de Janeiro, Geisa Bernarotes e Maria Lúcia Puhl passaram pela festa e tiraram fotos junto com a fantasia carnavalesca.

O Secretário Municipal do Continente, Deglaber Goulart, agradeceu a colaboração e apoio de Sílvio Sousa, Gerente de Eventos e a participação de Adriana Elizete Medeiros da Silva, Patrícia M. Coelho de Souza e Ana Maria Martins, também da Secretaria do Continente.


Advertisements