http://../scripts/php/videoPlayer/player.swf

Trailer do Filme Tempos de Paz

O Cine Acelt exibirá nesta Quarta Feira o Filme Tempos de Paz, dirigido por Danel Filho.

Sinopsi:

Rio de Janeiro, 18 de Abril de 1945. O Brasil estreita suas relações com os EUA e padece fortes influências democráticas após o fim da 2º Guerra Mundial. Durante anos, centenas de pessoas foram presas e torturadas pelo regime de Vargas. Mas, com a pressão externa, vários presos políticos ganham a liberdade.

SEGISMUNDO é um ex-oficial da polícia política do governo Vargas. Um ex-torturador frio, daqueles que cumpriam as ordens mais insanas sem o menor peso na consciência. Mas, por ironia do destino: o fim da Guerra é o que tira sua Paz. SEGISMUNDO teme vingança de seus ex-prisioneiros.

Hoje, ele é chefe da imigração na Alfândega do Rio de Janeiro e tem a missão de evitar a entrada de nazistas. SEGISMUNDO é o que decide quem pode ou não entrar no país. Estrangeiros são interrogados por ele, e à menor suspeita, mandados de volta para casa.

É exatamente o que acontece com o polonês CLAUSEWITZ. Suspeita-se que ele é um espião nazista em meio a tantos sotaques e nacionalidades diferentes que tornavam o cais do Rio no pós-guerra em uma Babel. Tudo por tentar impressionar um dos funcionários da imigração recitando um poema de Carlos Drummond de Andrade. O funcionário além de não conhecer o poeta, ainda entregou CLAUSEWITZ ao seu chefe, SEGISMUNDO.

Agora, CLAUSEWITZ terá que usar todo o seu talento e sua triste história para convencer que não é um seguidor de Hitler. Uma verdadeira batalha entre a arte do convencimento do polonês e a armadura de frieza e truculência que a vida impôs ao seu algoz. Em tempos de paz, a única arma que resta a CLAUSEWITZ é o poder inato de mexer com os sentimentos das pessoas. Ou o que sobrou deles, depois da guerra.

Direção e produção – Daniel Filho

Elenco:

Tony Ramos – Segismundo

Dan Stulbach – Clausewitz

Daniel Filho – Doutor Penna

Louise Cardoso – Clarissa

Ailton Graça – Honório (Assistente)

 

Onde: Bilbioteca Municipal Professor Barreiros Filho (Rua João Evangelista da Costa, 1.160 – Estreito – 3271 7914)

Quando: dia 25/10/2011 Quarta-feira

Que Horas? 20h

Classificação: 12 anos

Gênero: Ficção

SESSÃO GRATUITA


Advertisements