foto/divulgação:

Conhecer as soluções inovadoras em sistemas e equipamentos que podem contribuir para melhorar o serviço público municipal e o atendimento ao cidadão é um dos objetivos da II Mostra de Soluções Tecnológicas da Capital da Inovação, promovida pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Florianópolis (SMCTDES) e pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). O evento será realizado no dia 18 de outubro, durante a I Semana Municipal de Ciência e Tecnologia.

A proposta da II Mostra é reunir gestores municipais e empresas de tecnologia para exibir as necessidades do município e as soluções inovadoras oferecidas pelo polo tecnológico. O evento irá promover apresentações nas áreas de Saúde, Educação, Governo Eletrônico, Mobilidade, Segurança e Sustentabilidade. Na Mostra, os gestores municipais exibirão as principais necessidades em cada área e as empresas mostrarão soluções tecnológicas desenvolvidas nas verticais de atuação.

A I Mostra
A primeira edição da Mostra de Soluções Tecnológicas foi realizada em outubro de 2009. A I Mostra apresentou ao colegiado da Prefeitura de Florianópolis soluções tecnológicas que já existiam no mercado e que foram desenvolvidas por empresas da região. O evento apresentou para os membros da administração municipal soluções em sistemas e equipamentos, destacando o potencial e a inovação das empresas lugares.

Inscrições
Empresas interessadas em integrar a Mostra têm até esta quarta-feira, dia 21, para se inscreverem no site do evento. A SMCTDES e a ACATE farão a seleção e até o dia 28 de setembro serão anunciadas as empresas, que deverão participar de um encontro preparatório no dia 3 de outubro. O evento será no dia 18 de outubro, a partir das 9h, na FEPESE, junto à Universidade Federal de Santa Catarina.

A Semana
Entre os dias 17 e 23 de outubro, será realizada a I Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Florianópolis, que acontece em paralelo a Semana Nacional, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo da I Semana é aproximar a ciência, a tecnologia e a inovação do cotidiano das pessoas e incluir o tema na agenda do município. Além de promover diversos eventos, a SMCTDES está edificando uma programação integrada para a Semana, com eventos de variadas instituições.


Advertisements