foto/divulgação: Projovem Adolescente

Alunos do projovem recebem certificados

Na tarde da última sexta-feira (14), a emoção tomou conta dos adolescentes, pais, familiares, parceiros e educadores que prestigiaram a formatura dos alunos que frequentam o Projovem Adolescente. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, no centro de Florianópolis.

 

A solenidade contou com apresentação dos vídeos produzidos pelos adolescentes e pelo educador Carlos Klann, na oficina de inclusão digital.

 

O Programa Projovem Adolescente foi desenvolvido com a parceria dos Centros de Referência de Assistência Social, Instituto Nexxera, Centro Cultural Escrava Anastácia, Centro de Integração Empresa Escola, Centro Comunitário Morro das Pedras e ACM.

 

Seja em oficinas de esporte, de lazer, preparação para o mercado de trabalho ou em atividades de convivência social e comunitária, o Programa oferece oportunidades para os adolescentes aprenderem e praticarem a cidadania.

 

A representante do Instituto Nexxera, Paula Bueno reforçou a importância da parceria firmada, por oportunizar aos jovens apreciação e grandes aprendizados.

 

Na ocasião, foram entregues os certificados com os módulos de Inclusão Digital, Mundo do Trabalho, Arte e Cultura, e Esporte e Lazer.

 

O evento foi finalizado com um coquetel para os adolescentes, familiares, parceiros e toda a equipe do Projovem Adolescente.

 

Texto: Jéssica Schmidt


Advertisements