foto/divulgação:

Os moradores de Florianópolis que participarem do Prefeitura Cidadão, neste sábado, poderão conhecer projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Florianópolis e entidades parceiras na área de ciência, tecnologia e inovação. A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES), a Fundação CERTI e o Comitê para a Democratização da Informática (CDI-SC) irão exibir em um estande informações sobre as principais ações desenvolvidas pelos agentes da Capital da Inovação.

Um dos destaques do estande será uma mesa interativa que mostrará os projetos desenvolvidos em parceria pela SMCTDES e Fundação CERTI. A mesa, sensível ao toque, permite que uma navegação interativa pelas informações e imagens dos projetos. A SMCTDES também irá informar sobre ouros projetos desenvolvidos na área de ciência, tecnologia e inovação, além de divulgar a realização da I Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, que acontece de 17 a 23 de outubro. Já o CDI-SC mostrará a importância da reciclagem e reaproveitamento do lixo tecnológico, orientando as pessoas sobre o destino correto desse tipo de resíduo.

O “Prefeitura Cidadã” é um mutirão de solidariedade que vai reunir cerca de dois mil voluntários, de mais de 180 instituições, ONGs e entidades filantrópicas para levar cidadania e lazer à população. O evento acontece no dia 8 de outubro, nas imediações entre o Teatro Álvaro de Carvalho, passando pela Praça XV e a Praça Fernando Machado.  Durante um dia inteiro, serão oferecidos diversos serviços gratuitos à comunidade como: emissão de documentos, orientações médicas, atendimento jurídico, apresentações culturais, lazer e esportes.


Advertisements