No dia 20 de setembro de 2009, a Secretaria Municipal do Continente, organizou o primeiro Passeio Ciclístico da Primavera. O passeio aconteceu pelas ruas do Continente, com saída e chegada na Avenida PC3, no Jardim Atlântico. O percurso foi de aproximadamente 15 km.

Cerca de 500 ciclistas das mais variadas localidades da Grande Florianópolis prestigiaram o evento.

O Passeio, considerado o evento Oficial de Florianópolis na comemoração do “Dia Internacional sem Uso de Automóvel” (22 de setembro), além de estimular o nãa utilização de carros, incentiva a atividade física e a difusão cultural de um transporte alternativo por meio da bicicleta. A intenção é melhorar a qualidade do ar da Cidade e diminuir os perturbaçãos no trânsito.

A empresa Stop Bike, parceira da Secretaria Municipal do Continente neste evento, sorteou quatro bicicletas. Além disso, foram homenageados alguns participantes:

– Ciclista mais idoso: Senhor Japurá Mattos, de 79 anos, morador do Estreito;

– Ciclista mais idosa e proprietária da bicicleta mais decorada: Senhora Dulcemar Izautina Rodrigues, de 67 anos, moradora do Jardim Atlântico;

– Ciclista mais jovem: Maria Clara, de 02 anos, residente na Coloninha; e

– Ciclista proprietário da bicicleta mais estranha: Senhor Abel da Rosa, Palhoça, de 41 anos.

O passeio parou o Continente da Cidade. A Secretaria Municipal contou com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, Guarda Municipal e Polícia Militar de Santa Catarina.


Advertisements