foto/divulgação: Mauro Vaz

Prefeito conversa com moradores na Tapera

Prefeito Cesar Souza Júnior cumpriu nesta sexta-feira seu segundo dia de vistoria a postos de Saúde da cidade. Na quinta-feira Cesar percorreu as unidades do Continente, passando pelas comunidades do Monte Cristo, Capoeiras, Estreito e Vila Aparecida.

Nesta sexta foi a vez do Sul da Ilha receber a visita do prefeito. Acompanhado do secretário de Saúde, Daniel Moutinho Júnior, e do vice-prefeito João Amin, Cesar percorreu os postos de Saúde da Tapera, Pântano do Sul e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Rio Tavares.

O objetivo da visita, esclareceu o prefeito, é conhecer melhor as estruturas das unidades de Saúde e conversar pessoalmente com servidores e moradores. Falta de médicos e demora na marcação de exames são as principais demandas apontadas pelos pacientes.

De acordo com o secretário Daniel Moutinho Júnior, Florianópolis possui 50 postos de Saúde, quatro UPAs e duas policlínicas. Todas as unidades receberão a vista da comitiva.

– Nosso objetivo é traçar um diagnóstico do sistema de saúde municipal para, a partir da daí, traçar um cronograma de ações da prefeitura. Vamos começar a agir nas comunidades onde as deficiências são maiores – afirmou o prefeito.


Advertisements