foto/divulgação: Ezequiel Medeiros Maciel

Programa Viver Ativo incentiva a prática de atividades fí­sicas e a confraternização das equipes

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis, por meio do Programa Viver Ativo, promoveu na tarde de sexta-feira, 23, o XII Torneio de Voleibol Adaptado para Idosos, no Ginásio de Esportes do Centro de Desportos da UFSC.  O torneio incentiva a prática de atividades físicas e a confraternização entre os grupos de ginástica do Viver Ativo.

As ações do Programa Viver Ativo tem como objetivo incentivar os movimentos de idosos e desenvolver atividades culturais, criando programas de lazer, esporte e atividades físicas que proporcionem a melhoria da qualidade de vida do idoso e estimulem sua participação na comunidade.

 

Na abertura estavam presentes o Professor Júlio, representando a professora Doutora Marize Lopes Amorim, do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina – CDS/UFSC, que fez um breve discurso sobre o evento e a importância da atividade física para os idosos.

 

Os estagiários e os supervisores de educação física do Programa Viver Ativo atuaram na organização e execução do evento, bem como na arbitragem dos jogos realizados, sob a coordenação geral do professor Alexandre Cunha e da professora Simone Korn.

 

O Torneio de Voleibol Adaptado para Idosos é uma adaptação do voleibol, que tem sua técnica modificada facilitando a sua execução e possibilitando maior adesão de idosos, visando respeitar as limitações decorrentes do envelhecimento.

 

Participaram 10 equipes, com 14 integrantes cada. Ao todo, compareceram 220 pessoas, contando-se também os torcedores ou convidados. A equipe do Canto do Rio A foi campeã, ficando a de Balneário do Estreito em segundo lugar, em terceiro a da Agronômica  e a do Morro das Pedras em quarto.

galeria de imagens


Advertisements