Nos dias 08 e 09 de outubro, foram abertas as atividades recreativas “Projeto Criança no Continente”, em homenagem ao dia da criança. Foram dois dias de atividades, com a participação e apoio da Secretaria Municipal de Continente e da Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho. Estas atividades foram organizadas pela Diretoria de Ações Integradas da Secretaria Municipal do Continente e a Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, na pessoa da Senhora Elizabete D. Felix.

O evento teve ainda o apoio de Elenir Maria da Silva e Marly da Rosa Carvalho, da Secretaria da Educação de Florianópolis, com a liberação do transporte. A participação principal foram as 400 crianças das seguintes creches: Creche Machado de Assis, Creche Maria Barreiros, Creche do Centro Social Urbano, Creche Chico Mendes, Creche Conjunto Habitacional Panorama, Creche Casa do Povo e a Creche Chico Medeiros.

Como atrativos tiveram: Contação de Historia da Branca de Neve e os Sete Anões, narrada pela Professora Ana Maria Liberato de Souza e interpretada pelas crianças da Creche Centro Social Urbano. Além disso, foi apresentada a peça teatral “Carolina”, do Autor Walcir Carasco, interpretada pelas Professoras Ana Cristina Patrício e Patrícia M. Coelho de Souza do Colégio Nossa Senhora do Rosário, sobre a importância das cores. E a peça “Matagaia” interpretada pelas Professoras Rosania Rodrigues de Medeiros e Patrícia M Coelho de Souza, sobre como proteger a Natureza.

Como recreação as crianças passearam pelo Bosque Pedro Medeiros e brincaram de Caça ao Tesouro com kits de doces escondidos no meio do Bosque. As crianças se divertiram ainda com a corrida do saco, ciranda, e brincadeiras na área de lazer, balanço e outros. Teve cachorro quente, sucos e frutas.


Advertisements