foto/divulgação: SMS PMF

Andiara

No dia 29 de novembro às 10:00 hs foi realizada uma solenidade em homenagem a servidora desta Secretaria  Andiara Melo Muniz  (19/01/1982 a 8/10/2010), a qual deu  o nome ao centro de saúde de Coqueiros.  Em março quando da inauguração da Unidade, a comunidade através principalmente de lideranças da região, reivindicou que esta recebesse o nome da servidora devido à sua luta incansável durante o movimento e mobilização para a construção deste importante serviço de saúde naquele local.

 

 Esta causa foi abraçada pelo Vereador Norberto Stroisch  Filho, que levou o projeto para a Câmara, onde foi  aprovado por unanimidade. Andiara  era  graduada  em Naturologia Aplicada e especialista na área de Geriatria. Entrou na PMF em 2005, lotada na Secretaria Municipal de Assistência Social, como coordenadora do Projeto Florir Floripa, vindo em 2009 integrar o corpo de funcionários da Secretaria de Saúde.

 

O Secretário Clécio Espezim lembrou de sua atuação como articuladora comunitária. Onde prestou o relevante serviço de aproximação da população ao poder público, principalmente no Continente onde dedicou especial atenção às comunidades de vulnerabilidade social do Morro da caixa, Coloninha, Vila Aparecida, Abraão e Monte Cristo.

Ainda no período de 2009 e 2010 representou esta secretaria no Conselho Municipal de Assistência Social e no Projeto Câmara Cidadã.

Participaram da solenidade os pais Marcelo Muniz, Beth Muniz, o Secretário de Saúde Clécio Antonio Espezim, o Deputado Federal Gean Loureiro, o Vereador Norberto Stroisch Filho, o Secretário adjunto da Assistência Social Ildemar Cássias, o Secretário de Saúde de Palhoça Rosinei Horácio de Souza, demais autoridades, familiares, amigos da família, lideranças comunitárias e profissionais de saúde. 

galeria de imagens


Advertisements