foto/divulgação: João Paulo Fontana

Xadrez feminino com Presidente da FESPORTE e Superintendente da FME Florianópolis.

Hoje, na parte da manhã, aconteceu a decisão do vôlei de duplas masculino. A final foi entre Florianópolis e Itapema, a capital venceu por 2 a 1, e levou o título da modalidade. A dupla de Itapema foi formada por Keko e Nelson, e fez um jogo digno da final, contudo do outro lado enfrentaram a lenda Ceará, nove vezes campeão do JASC e o grande Thiago, atleta que disputa os maiores circuitos nacionais da modalidade, Florianópolis confirmou o favoritismo e somou mais 13 pontos. Em terceiro lugar ficou Criciúma representada pelos jovens talentos Allison e Victor.

 

Já na parte da tarde Florianópolis somou mais 26 pontos no xadrez. As duas equipes, masculina e feminina comandadas pelo técnico Marcelo Pomar foram campeãs do 52º Jogos Abertos de Santa Catarina. O xadrez feminino fez história, pois jamais havia sido campeão do JASC, as meninas do xadrez de Florianópolis, não só conquistaram este título inédito, como confirmaram a capital no mapa do xadrez feminino no estado de Santa Catarina.

 

Outros resultados importantes vieram no bolão 23, onde a equipe de Florianópolis somou 1 ponto, com a sexta colocação. O futsal masculino de Floripa empatou com Concórdia, pelo placar de 1 a 1, e reviveu a dramática final do ano passado do JASC. Já o futsal feminino da capital perdeu para Itajaí, pelo placar de 4 a 0. O basquetebol feminino perdeu a semifinal para Blumenau, uma das equipes favoritas do torneio, pelo placar de 93 a 73, amanhã briga com Itajaí pelo terceiro lugar. O basquetebol masculino perdeu para a mais forte equipe do torneio, o Joinville, pelo placar de 105 a 58. O vôlei masculino de Florianópolis venceu Lages por 3 a 0, e segue perfeito dentro da competição.

 

Na classificação geral do 52º Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador, a capital segue na frente com 168 pontos, logo atrás vem Itajaí, com 146 pontos, e em terceiro lugar aparece Blumenau com 89 pontos. Lembrando a todos que os 40 pontos conquistados por Florianópolis nesta terça-feira ainda não foram computados no boletim oficial da Fesporte.  

galeria de imagens


Advertisements