foto/divulgação: SMCTDES

Nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, o Prefeito Dário Berger e o presidente do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina, João Rufino de Sales, assinam o contrato de prestação de serviços para a integração de 174 unidades da Prefeitura de Florianópolis à rede de fibra óptica da Rede Metropolitana Governamental. O projeto interligará as variadas unidades de saúde, educação e administrativa do Governo Municipal. A assinatura do contrato será realizada no Gabinete do Prefeito Dário Berger, às 16h00.

Com a integração, todo o território do município de Florianópolis terá cobertura de fibra óptica. A estrutura de fibra permitirá uma velocidade de no mínimo 1 Gbps nos postos de saúde, escolas e unidades de atendimento da Prefeitura. Hodiernamente, esses lugares possuem uma conexão de apenas 1 Mbps. “A conexão ultrarápida vai interligar a Prefeitura numa única rede computacional, permitindo que a Prefeitura instale o conceito de cidade digital, para a melhoria da qualidade de serviços, ensino e saúde”, afirma o Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Florianópolis.

No mesmo evento, o CIASC irá entregar para a Prefeitura de Florianópolis um CD contendo dados e informações contábeis e financeiras referente ao ano de 2010, gerado pela ferramenta SIACI – Sistema Integrado de Apoio ao Controle Interno. A ferramenta é utilizada pela Prefeitura de Florianópolis desde 2007 e proporciona também a disponibilização via internet, de forma integral, das informações de receitas e despesas no momento em que elas acontecem, dando cumprimento à LC 131 de 27/05/2009, parte integrante da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Semana de Ciência e Tecnologia
O evento de assinatura do contrato entre a Prefeitura de Florianópolis e o CIASC faz parte da programação da I Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, que será realizada até o dia 23 de outubro. A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia acontece em paralelo a Semana Nacional, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.


Advertisements