Várias atrações culturais festejam, hoje, 5, os 47 anos do Teatro de Arena, que foi inaugurado no dia 5 de novembro de 1965, sendo hoje o mais tradicional teatro ao ar livre de Teresina, fincado em plena Praça da Bandeira, no centro da cidade. De acordo com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, da Prefeitura de Teresina, as atividades começam a partir das 8 horas.

A abertura do evento fica por conta da Banda 16 de Agosto, seguida pelo Balé da Cidade de Teresina. A Companhia de Dança Cynthia Layana, do Teatro do Boi, leva mais dessa arte à nossa arena. A Trupe Três Contigo fecha a parte musical. O Projeto Ler Brincando e o Teatro de Bonecos vão fazer a alegria da criançada presente.

O Teatro de Arena é mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Sua construção em estilo romano, localizada na porção mais ocidental da Praça Marechal Castelo Branco, mais conhecida como Praça da Bandeira, é dotada de dois camarins e equipamentos cênicos básicos, sendo utilizada para espetáculos populares. Também sedia, tradicionalmente, o Festival de Violeiros do Norte-Nordeste, o Projeto Enquanto o Ônibus Não Vem, e o Chapadão.

Advertisements