A ponte Estaiada terá mais uma edição do projeto Arte Itinerante, que terá apresentações artísticas a partir das 16h. Para esta sexta, 1º de abril, o público poderá conhecer mais sobre os trabalhos realizados pela FCMC com a apresentação de grupos mantidos pela Fundação.

A abertura acontecerá com a banda de música Wall Ferraz, regida por Izácio dos Santos. Em seguida, uma encenação circense com o Circo Zoin, que leva alegria do circo à criançada. Finalizando este dia de cultura na ponte Estaiada, o grupo de Dança do Teatro João Paulo II faz uma dramatização para o público. Quem estará presente também será o projeto Picoler, estimulando a leitura infantil.

O projeto Arte Itinerante é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e tem como finalidade principal divulgar os pontos turísticos da capital com a realização de atividades artísticas, valorizando assim as manifestações culturais piauienses seja na dança, na música, no teatro, nas artes plásticas ou literatura. Tudo gratuito.

Para a presidente FCMC, Laurenice França, o projeto Arte Itinerante já possui seguidores. “Há uma aceitação muito positiva do público que acompanha as atrações. Vemos famílias inteiras prestigiando. A cidade tem muitos pontos turísticos para serem trabalhados e essa é uma das funções culturais da Prefeitura de Teresina”, diz.

 

 

Advertisements