Produtos clandestinos, vencidos, estragados e até acondicionados em saco para lixo foram apreendidos em vários estabelecimentos comerciais da cidade em ações das equipes da Gerência de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (Gevisa/FMS), da Prefeitura de Teresina. Queijo, iogurte, requeijão e hambúrgueres estão entre os principais produtos recolhidos pelos fiscais por não estarem em condições apropriadas para o consumo.

Peixes, carne salgada, massa para pizzas, aveia, flocos e bolos completam a lista de apreensões efetivadas pela Vigilância Sanitária do Município durante o mês de março. Os produtos foram encontrados em supermercados e similares sem condições de comercialização e de consumo, colocando em potencial a saúde dos consumidores.

As equipes fiscalizaram também abatedouros bovinos, suínos e ovinos, onde quase duas mil peças foram encontradas em condições impróprias. Os abatedouros de aves também foram alvos da Vigilância nos quais foram realizadas 24 inspeções e 169 frangos estavam fora dos padrões exigidos pela Vigilância e Código Sanitários para consumo.

De acordo com o gerente da Gevisa, Feliciano Paiva, os fiscais também percorreram mais de 200 eventos em Teresina onde fizeram 55 notificações e aplicaram três multas por conta da irregularidade na qualidade dos alimentos disponibilizados para a população.

Advertisements