A Escola de Danças Folclóricas Nação Tremembé, mantida pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, iniciou na manhã de ontem, 28, a oficina de dança no intuito de formar novas turmas para pesquisas folclóricas através do movimento corporal. Muito mais do que aprendizado, a oficina tem uma função social importante para as comunidades que cercam o bairro Matadouro.

Segundo a coordenadora da escola, Shirlyanny Alves, as aulas têm um caráter social. “As aulas de dança são direcionadas para as crianças e os adolescentes que residem nas proximidades do Teatro do Boi. Com isso, esperamos contribuir para que elas não fiquem nas ruas e sim praticando uma atividade cultural. Nos preocupamos com a vida escolar dos alunos que para participarem de qualquer atividade têm que estar matriculado na escola e ter boas notas em todas as disciplinas”, declarou Shirlyanny.

As aulas têm duração de uma hora e acontecem diariamente com dois horários pela manhã, entre as 8h às 10h, quatro horários à tarde, das 14h às 18h e dois à noite, das 18h às 19h30.
As aulas são ministradas por profissionais cedidos pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves, os coreógrafos Kléo de Santos, Casius Clay, Clea Raquel, Juliana Márcia, Kiara Lima, Máurea Oliveira e Cíntia Layana.

Os interessados ainda podem se inscrever na coordenação do Teatro do Boi, que, mesmo em reforma, continua com as oficinas ordinariamente. Para a inscrição é necessário levar certidão de nascimento e duas fotos 3×4. “Os alunos menores de idade deverão estar acompanhado dos pais ou responsáveis”, informou a coordenadora. As oficinas são gratuitas.
O espaço fica localizado na Rua Rui Barbosa, 3033, no Bairro Matadouro, zona Norte de Teresina.

 

Advertisements