Um dos eventos mais grandiosos da história carnavalesca de Teresina, o Corso do Zé Pereira mais uma vez ganhou reconhecimento, agora pelo poder Legislativo. Isso porque o evento, que conseguiu reunir na Avenida Marechal Castelo Branco cerca de 5 mil foliões, ganhou voto de louvor na Assembleia Legislativa.

O Corso do Zé Pereira é um evento realizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e foi realizado no dia 26 de fevereiro de 2011 chegando a reunir mais de 500 veículos em 5 km de percurso de pura alegria e irreverência. Os foliões partiram do mais novo cartão postal da cidade, a ponte Estaiada Mestre Isidoro França e percorreram ruas da zona Norte.

E por todo esse sucesso é que o deputado Estadual Fábio Novo (PT) apresentou junto a Assembleia Legislativa do Piauí-ALEPI através de ata o voto de louvor pela realização do Corso do Zé Pereira.

A iniciativa do deputado demonstra a importância da cultura popular em nosso estado e reforça o empenho da Prefeitura de Teresina e da Fundação Cultural Monsenhor Chaves -FCMC em promover festas populares. “Isso mostra a valorização e reconhecimento ao trabalho nos mais diversos campos culturais do nosso estado. Me sinto agradecida pelo voto!” , declarou Laurenice França, presidente da FCMC.

 

 

Advertisements