Cantores e aspirantes a cantores de Teresina são convidados a participar do Coral da Cidade, mantido pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, onde terão a possibilidade de interagir e fazer parte do campo cultural de nossa capital.

Existem vinte vagas para todos os naipes vocais: soprano (voz aguda feminina), contralto (voz grave feminina), tenor (voz aguda masculina) e baixo (voz grave masculina). As inscrições podem ser feitas nos horários e no local de ensaio do coral, que ocorrem no Palácio da Música, sempre às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h, até o dia da última audição.

As audições serão realizadas nos dias 29 e 30 de março, na Sala 01 do Palácio da Música, localizado no cruzamento das ruas Treze de Março e Santa Luzia, centro da cidade.

Neste ano de 2011, o Coral da Cidade se prepara para participar de recitais em outras instituições mantidas pela FMC, tais como o Teatro Municipal João Paulo II, o próprio Palácio da Música, e eventos como o ENCOTHE (Encontro de Corais de Teresina), concertos natalinos com a Orquestra Sinfônica de Teresina, dentre outros.

Para isso, o regente e professor Hilson Costa ministrará aulas de canto gratuitas para ensinar e/ou aperfeiçoar a técnica vocal dos coralistas. Os integrantes também não terão gastos com o deslocamento até o local de ensaio, visto que a FMC também custeará seus vales-transportes.

Hilson Costa é pianista, arranjador e regente estabelecido em Educação Artística, com habilitação em música, pela Universidade Federal do Piauí. Participou de diversos cursos de regência e canto e foi diretor musical de vários recitais eruditos, atuando também como arranjador e instrumentista. Hodiernamente, seu trabalho está voltado para a Orquestra Sinfônica de Teresina, sob a função de vice-regente, além de reger outros corais além do Coral da Cidade.

O Coral da Cidade existe desde 1996, tendo sempre sido aberto à população teresinense. Com repertório que transcorre desde músicas populares a eruditas, já foi regido por nomes como Aurélio Melo, Luciano Klaus, Lúcia Alvino, dentre outros.

Serviço:
Evento: Inscrições para o Coral da Cidade
Local: Palácio da Música
Data: inscrições até o dia 30
Horário: 18h30 às 20h

 

 

Advertisements