A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realiza processo seletivo para estágio como acadêmico-bolsista de medicina nas áreas de obstetrícia e clínica cirúrgica. As inscrições isentas de taxas começaram nesta segunda-feira, 9, e se estenderão até a próxima sexta-feira, 13, na Gerência de Desenvolvimento de Pessoal (GDP) da FMS, no bairro Aeroporto (prédio anexo à sede da FMS), no horário de 7h30 às 13h30.

No ato da inscrição, o acadêmico deve exibir cópia da Carteira de Identidade, do CPF e do histórico escolar, além da declaração do coordenador do curso de medicina da faculdade de origem com data de conclusão do curso. Para a área de obstetrícia é exigido o comprovante de aprovação na disciplina obstetrícia. Para a área de clínica cirúrgica, o aluno deve estar matriculado no 8º período.

De acordo com o cronograma do concurso, as provas serão realizadas no dia 21 de julho e o resultado sairá no dia 27 deste mês. A lista dos candidatos aprovados será afixada nos murais das unidades de saúde, Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT), bem como divulgada no site da FMS (saude.teresina.pi.gov.br). No dia 1º de agosto, os alunos dão início ao estágio, que tem duração de um ano, improrrogável.

A jornada de trabalho será de 24 horas semanais em regime de plantão: um diurno e um noturno semanalmente. Durante a realização do estágio, caso o acadêmico tenha duas faltas consecutivas ou intercaladas não justificadas no mesmo mês, será desligado.

Cronograma de execução

Advertisements