Os moradores da zona Sul de Teresina que não podem realizar consultas porque trabalham durante todo o dia, agora terão à sua disposição consultas de variadas especialidades em horário noturno. Isso se dará graças ao ambulatório do Trabalhador do Hospital do Promorar, que será inaugurado nesta quarta-feira (24), a partir das 18h.

O projeto tem como objetivo promover a humanização do atendimento municipal e permitir que os trabalhadores não deixem sua saúde em segundo plano. Das 8h às 22h de segunda à sexta-feira, estarão disponíveis médicos nas áreas de clínica geral, cirurgia geral, pediatria, ortopedia, psiquiatria, dermatologia e cardiologia, além de um assistente social e enfermeiro. A sala de vacina, com todas as imunizações disponíveis, também estará aberta.

“O trabalhador pode agendar sua consulta na unidade de saúde mais próxima da sua residência, levando apenas sua identidade e cartão do SUS.”, explica João Rodrigues, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que gerencia o projeto. “Mesmo que não consiga marcar uma consulta pelo sistema de agendamento, o trabalhador que consultar um especialista dentro da atividade tem retorno garantido para um segundo atendimento”, completa.

Outras unidades

O ambulatório do trabalhador do Hospital do Promorar é o quarto a ser inaugurado no município. Os trabalhadores de outras regiões já podem desfrutar do serviço nos hospitais do Dirceu, Satélite e no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo.

Todos funcionam de segunda a sexta, das 18h às 22h. No Dirceu, estão disponíveis as especialidades de urologia, ortopedia, pediatria, endocrinologia, ultrassonografia e clínica médica. No Satélite, são realizadas consultas nas áreas de proctologia, urologia, ginecologia, clinico geral, médico do trabalho, pediatria e obstetrícia. Já o Lineu Araújo realiza consultas de neuropediatra, cardiologista, ortopedia, gastroenterologia, reumatologia, urologia, ginecologia, endocrinologia, dermatologia, neurologia, proctologia, odontologia e psicologia.

 

Advertisements