Comunidades que compõem a região do bairro Angelim (Zona Sul) estão sendo alvos de mutirões de limpeza contra a dengue, que começaram na segunda-feira, 11, e se estenderão até o dia 28 deste mês. As atividades estão sendo realizadas pela Prefeitura de Teresina, por meio de parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Sul), com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

O Angelim, conforme dados da Gerência de Epidemiologia da FMS, está entre os 20 bairros (unidades de localização em uma cidade)mais acometidos pela doença. As equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e o centro de saúde municipal na comunidade, com o apoio dos alunos da Escola Municipal Angelim, realizaram caminhada alertando os moradores para os perigos da doença e para as ações de prevenção.

Pelo calendário divulgado pelo Centro de Saúde do Angelim, os mutirões de limpeza ocorrerão no Angelim I (dia 14), conjuntos Teresa Cristina e Dignidade (dia 19), Residencial Mário Covas (dia 26), Conjuntos Dignidade, Justina Ribeiro, José Ribeiro e Angelim I – todos no dia 28. O Parque Eliana, localizado na região, já foi beneficiado com atividade no último dia 12.

A população recebeu sacos da FMS para acondicionamento do lixo e um carro de som foi viabilizado para divulgação das atividades e para conclamar a população a participar dos mutirões.

 

Advertisements