Após grande espera, o Teresina é Pop já está prestes a começar. Nos dias 01, 02 e 03 de novembro a alça da Ponte Estaiada vai ferver a partir das 19h com as maiores bandas autorais de Teresina. São três dias de festa em um espaço com grande estrutura de som, iluminação e segurança.

Mantendo a tradição, o evento fará uma mescla de pop, reggae, metal, rock e blues. Todos os dias há bandas que representam cada um dos estilos. Para começar a festa, nesta quinta-feira, dia 01 de novembro, sobe ao palco do Teresina é Pop a “brasilian rock band” Scud, de Parnaíba. Com 12 anos de existência, a banda será a encarregada pela animação da galera que curte um som pesado. Logo depois, Danilo Rudah, mostra seus sucessos ao estilo pop reggae. André de Sousa e The Mojo Band interpretam o blues de forma virtuosa e detalhista. A banda Narguilê Hidromecânico encerra o dia com seu rock alternativo e visceral.

O dia 02 de novembro é cheio de novidades! A noite inicia com o animado e relaxante reggae da banda Fullreggae, seguido da banda Clínica Tobias Blues. Uma novidade no Teresina é Pop é o cantor e compositor Taiguara Bruno, grande vencedor da Categoria Não Estudante no Festival Chapadão 2012, com a música “Pra Não Falar Palavrão”. Mais uma novidade no evento é a Banda V-Road, que vem se destacando no cenário indie rock da cidade. Quem fecha a noite é a Megahertz, que já tem 25 anos de estrada e é uma das bandas mais respeitadas no cenário do metal da região.

No terceiro e último dia, o público vai poder conferir a banda de metal Skyrut, o pop rock da banda Aclive, o blues da BR-316, o reggae da Regaplanta, e mais metal com a banda Hevora. O Teresina é Pop também será de emoção. Este ano, o evento faz uma justa homenagem ao publicitário Marcos Peixoto, idealizador de vários eventos musicais como o Piauí Pop. Marcos faleceu em abril deste ano.

Tradicionalmente, o evento ocorre durante o aniversário da cidade, mas, neste ano, por recomendação da Procuradoria do Município, em virtude do processo eleitoral, está sendo realizado em novembro. Com 11 anos de muita música, cultura e atitude, o Teresina é Pop é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e tem como objetivo presentear a população com shows gratuitos, bem como mostrar o talento dos artistas lugares.

Advertisements