A Prefeitura de Teresina realizou neste final de semana Centro de Formação Professor Odilon Nunes, localizado no bairro Marquês, zona Norte, as provas do processo seletivo para estágio de acadêmico-bolsista de medicina. Cerca de 260 estudantes de medicina fizeram a prova nas áreas de obstetrícia e clínica cirúrgica. Os selecionados serão lotados nos hospitais gerenciados pela Fundação Municipal de Saúde.

Os candidatos serão selecionados por ordem de classificação, devendo alcançar a nota mínima de 7,0 pontos. O critério de desempate será a nota do rendimento acadêmico (histórico escolar). De acordo com o cronograma do concurso, o resultado será divulgado no dia 12 deste mês. A lista dos candidatos aprovados será afixada nos murais das unidades de saúde, Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT), bem como divulgada no site da FMS (www.saude.teresina.pi.gov.br). De 12 a 20 de julho ocorrerá processo de encaminhamento dos acadêmicos selecionados para as unidades de saúde do município.

No dia 1º de agosto os alunos darão início ao estágio, que tem duração de um ano. De acordo com o presidente da FMS, Pedro Leopoldino, os nomes dos candidatos aprovados serão listados em um cadastro de reserva e serão chamados, pela ordem de classificação, conforme as necessidades da Fundação. A validade do concurso é de um ano, sendo improrrogável.

A jornada de trabalho do estágio será de 24 horas semanais em regime de plantão, um diurno e um noturno, semanalmente. Durante a realização do estágio, caso o acadêmico tenha duas faltas consecutivas ou intercaladas não justificadas no mesmo mês, será desligado.

Advertisements