O arquiteto e baixista Júlio Medeiros e banda fará uma apresentação do show “Som D’Arquitetura” hjoe, 20 de março, dentro do Projeto Música depois da Missa, uma realização da Prefeitura de Teresina através da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves – FCMC. O projeto acontece todos os domingos sempre às 11h da manhã no Palácio da Música situado no cruzamento das ruas Santa Luzia e 13 de Maio.

O Show “Som D’Arquitetura” é baseado no CD homônimo lançado por Júlio em dezembro de 2010. Nele, o arquiteto e músico procurou traduzir o seu modo de exercer a criatividade tanto na música quanto na arquitetura.

O CD possui 12 faixas e participação de vários nomes do cenário musical piauiense como o maestro Aurélio Melo, Zé Piau, Glauco Luz, Roraima e outros mais, que além de parceiros tornaram-se amigos do baixista.

Júlio Medeiros começou a carreira como músico ainda adolescente na década de setenta ao lado de Naeno, Zé Piau, Chagas e outros músicos que compunham o “Grupo Varanda”. Na década de 80 ganhou alguns festivais regionais, o que o levou a ter boa visibilidade no cenário artístico piauiense.

Posteriormente, ingressou na música instrumental criando ao lado de Boy, André Luis e Bebeto o Grupo “Haja Sax”. No começo dos anos 90 criou Essa Banda com Reginaldo Carvalho, Durvalino Couto, Edgar Lippo e outros. Participou da idealização do Club do Jazz com Bebeto Paz e Raimundo Mendes. De lá para cá vem criando e participando de Grupos como “Chorando Baixinho” e “Banda Improviso”, procurando integrar o trabalho de arquiteto ao de músico.

O projeto Música depois da Missa já possui um público cativo, amantes da boa música. Logo depois da missa é hora de Teresina encontrar os anjos em melodias e arranjos divinamente piauienses, sem pagar nada.

Confira Programação do Mês de Março:
Data: 20 de Março – Domingo
Horário: 11h00min horas
Atração: Júlio Medeiros (Baixista)

Data: 27 de Março – Domingo
Horário: 11h00min horas
Atração: Brandão e Jefferson (Concerto de Violão Clássico) e Projeto Música Para Todos

Advertisements