Depois de um encontro religioso na igreja é hora de um passeio pelo repertório latino americano com o projeto que está conquistando cada vez mais adeptos no Palácio da Música. O “Música Depois da Missa” acontece hoje, dia 13, às 11h e traz a Orquestra Tamoio. A entrada é franca.

O projeto Música Depois da Missa é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, todos os domingos e traz as mais variadas atrações do erudito ao popular para apresentações no Palácio da Música. A ideia é que, ao término das missas matinais de domingo, as pessoas tenham um espaço público gratuito para se entreter com boa música durante uma hora.

Para este domingo, quem contagia o público é a Orquestra Tamoio, um grupo de baile dedicado ao repertório latino americano em geral: Samba, Chôro, Salsa, Bolero, Tango e Baião. Na maioria são clássicos da música popular cheios de memória afetiva, visitados por várias gerações de músicos. A orquestra inspira-se em grupos como a: “Orquestra Rubalcaba”, “La Sonora Matancera”, “Orquestra Imperial”, “Orquestra Tabajara”, etc. Tamoio, no idioma Tupi, quer dizer “os mais velhos, os anciãos, os que mais prezam os costumes tradicionais”.
 
O clima gerado pelo grupo lembra os antigos bailes latinos, arrasta-pés e gafieiras. Por isso é ideal para a prática da dança de salão e para ocasiões de festa que pedem alegria, animação e elegância.
 
O grupo é estabelecido por Sérgio Matos [Direção Artística/Violino/Bandolim], Paulo Dantas [Direção Musical/Contra-Baixo Acústico], Ivan Silva [Voz/Acordeon], Sarah Rejane [Voz], Danilo Rudah [Voz], Josué Costa [Violão], Marcell Régis [Violão/Banjo], Flaubert Viana [Sax/Flauta], Fagão [Percussão], Bruno Moreno [Percussão], Gilson Fernandez [Bateria/Percussão].

 

———————————-
Serviço:
Evento: Música Depois da Missa
Local: Palácio da Música
Data: 13 de março
Horário: 11h

Advertisements