O presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Rodrigues, e a direção do HUT realizaram durante a manhã desta quarta-feira (04), uma visita ao segundo pavimento do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha. A visita teve a finalidade de aferir as condições do espaço, para que seja providenciado o crescimento do número leitos no hospital.

O espaço visitado atualmente é utilizado como depósito e corresponde a mais ou menos a metade da área térrea construída do HUT. Participaram da visita a equipe do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – Crea, o Sindicato dos Trabalhadores na Saúde e Previdência Social (Sintsprevs) e o Sindicato dos Servidores da Saúde Pública do Estado do Piauí (Sindespi).

Durante a visita a diretora geral do HUT, Clara Leal, explicou que a utilização do segundo piso para ampliação do HUT já vem sendo estudada a algum tempo. “Temos um projeto para a construção de mais duas UTI’s com dez leitos cada. O projeto prevê a utilização da segunda lage como um espaço para abrigar essas cinco UTI’s. Isso possibilita um crescimento no numero de leitos de UTI’s para diminuir nossa fila de espera além de maior conforto para nossos pacientes”, destaca.

João Rodrigues, presidente da FMS, explicou que o problema da saúde deve ser enfrentado de frente. “Não posso me acomodar vendo pessoas sendo atendidas nos corredores. Construir mais leitos é uma prioridade nossa. Somos referência no atendimento de urgência e emergência no nosso estado e no nordeste como um todo. Além da ampliação do HUT já estamos trabalhando na adaptação do Hospitais do Satélite e Promorar para funcionarem como retaguarda e, assim, desafogar nosso hospital”, disse.

 

Advertisements