A presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Laurenice França, participou na manhã desta segunda-feira (29) de uma reunião para montar a programação para a reinauguração do Teatro do Boi. Depois da reforma, o espaço se prepara para reabrir as portas oficialmente, já que, mesmo em obras, funciona ordinariamente com a realização de oficinas gratuitas à comunidade.

A reunião contou com a participação de vários coordenadores de artes da FCMC, a diretora do Teatro do Boi, Ana Teresa e a Superintendente da FCMC, Larissa Paes Landim. Na ocasião, foram pautadas varias atrações culturais, como bandas de música, apresentação circense, exposição cultural simultânea. “Com uma idealização de feira cultural, onde tudo acontece ao mesmo tempo, queremos chamar a atenção do público e estimulá-los para a participação mais ativa nas atividades oferecidas pelo Teatro”, informou Laurenice.

Prevista para agosto, a reinauguração, promete ser um espetáculo à parte. “Teremos barracas com comidas típicas, exposição de artesanato local. Essa é uma festa popular, estamos pensando em uma programação para agradar ao público do Teatro do Boi e a todos que quiserem participar”, afirmou o coordenador artístico do Teatro do Boi, Wilson Costa.

O teatro do Boi é um ponto cultural de referência para a população do bairro matadouro e adjacências, que pode contar com variadas oficinas gratuitas. “O teatro do Boi passa por reforma, contudo permanece com suas atividades, isso mostra o interesse em atender a população,” declarou Ana Teresa.

A comunidade do bairro Matadouro e das localidades vizinhas possui a oportunidade de participar e se sentir parte integrante dos eventos e manifestações culturais oferecidas pelo teatro. Atividades de danças folclóricas e populares, capoeira, cinema, oficinas de artes plásticas, de corte e costura, de desenho, pintura, reciclagem, aulas de percussão com instrumentos alternativos e apresentações musicais de vários gêneros são algumas das formas de entretenimento oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Teresina através da FCMC no Teatro do Boi, que fica localizado na Av. Rui Barbosa, bairro Matadouro, zona Norte de Teresina.

Advertisements