Bernadete Amado

A redução da velocidade visa garantir a segurança dos operários onde estão sendo executadas obras

A redução da velocidade visa garantir a segurança dos operários onde estão sendo executadas obras


O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) reduzirá os limites de velocidade de 80 km/h para 60 km/h dos radares localizados nos quilômetros 2,2; 2,5 e 5,0 da MG-424, a partir do dia 5 novembro, segunda-feira. A redução do limite de velocidade nos radares visa garantir a segurança de usuários e operários onde estão sendo executadas obras para melhorar as condições de circulação e segurança, oferecendo mais uma opção de acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Antes da redução da velocidade dos radares foram realizados estudos técnicos de engenharia no segmento compreendido entre o entroncamento com a MG-010 e o entroncamento para São José da Lapa, que indicaram a necessidade da redução da velocidade regulamentada no local. Após a alteração dos limites de velocidade técnicos do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, realizaram nova aferição dos equipamentos.

Obras do Vetor Norte

Cerca de R$ 52 milhões serão investidos em obras para melhorar o acesso ao Aeroporto de Confins, com a construção de trincheiras e viadutos que trarão mobilidade urbana para essa região. São intervenções previstas para a Copa de 2014, visando melhorar o trânsito e impulsionar o turismo.

Serão realizadas também obras na avenida Cristiano Machado, principal via de ligação entre o centro da capital e o Vetor Norte. Esse conjunto de intervenções – que se junta a outras, como as da modernização do Mineirão e obras viárias na capital – irão preparar também Belo Horizonte para a Copa das Confederações de 2013.

Advertisements