Com o objetivo de marcar o Dia Nacional de Combate à Sonegação Fiscal, comemorado nesta terça- feira (27), a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) intensificou suas ações de fiscalização, entre elas uma realizada na manhã desta terça em shopping popular localizado no centro de Belo Horizonte. O trabalho é executado em conjunto com o Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Federal, Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Belo Horizonte, e visa ao combate à comercialização de produtos falsificados, resultados de descaminho ou contrabando. Estão sendo cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão em quarenta e um estabelecimentos que comercializam mídias e produtos eletrônicos.

Outra atividade está sendo desenvolvida pela Força Tarefa composta pela SEF, MPMG, PROCON, ANP e IPEM, no setor varejista de comércio de combustíveis, em Belo Horizonte, com a finalidade de revelar e coibir a prática de irregularidades tipificadas como crimes de ordem econômica, tributária e de consumo.

Também foram programadas, pela Delegacia Fiscal de Belo Horizonte, variadas ações em mais de 100 estabelecimentos do segmento de comércio varejista de alimentação, artigos esportivos, eletrodomésticos e utilidades, joias, bijuterias, óticas, perfumaria, cosméticos, vestuários e calçados, localizados em Belo Horizonte, para verificação de irregularidades cadastrais e fiscais.

Advertisements