Em outubro, a praia chega até Minas Gerais através do Circuito de Vôlei de Praia do Banco do Brasil, o maior do país, a ser realizado na Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais (CAMG), Belo Horizonte, MG. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude (SEEJ), a Confederação Brasileira de Voleibol, a Federação Mineira de Voleibol e o Banco do Brasil.

Buscando promover a capital mineira com um grande evento esportivo, o Circuito Nacional de Vôlei de Praia (CEBBV), acontecerá entre os dias 05 e 07 de outubro e o Circuito Open (CBBV), entre os dias 12 e 14 de outubro, com a presença massiva de grandes nomes do voleibol nacional que participaram das Olimpíadas de Londres.

A entrada para o evento é gratuita e os jogos acontecem nos períodos da manhã e da tarde, em quatro quadras de areia, montadas em uma bela arena que compõe o Circuito de Belo Horizonte.  A emissora SportTV fará a cobertura do Circuito Open para todo o Brasil.

O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, ressalta que a SEEJ está orgulhosa de trazer este evento e que o compromisso da secretaria é mostrar a capacidade de Minas Gerais em organizar e sediar grandes campeonatos. “A parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei, a Federação Mineira de Voleibol e o Banco do Brasil é imprescindível para alavancar cada vez mais o esporte no Estado”, explica.

Além dos jogos profissionais, os organizadores promovem também um circuito interno para os “atletas” servidores da CAMG, a ser realizado paralelamente às competições oficias entre os dias 07, 08, 09 e 10 de outubro. Com o objetivo de proporcionar momentos de diversão e integração para os funcionários públicos, o evento também incluirá uma tarde de autógrafos com atletas renomeados da competição.

Advertisements