Na tarde de hoje, ngela/ Neide (DF/AL), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Larissa (CE/PA), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) conquistaram as vagas das semifinais do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/13 que acontece na arena montada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte (MG). As disputas foram acirradas e a torcida permaneceu atenta a cada ponto marcado. “Incrível! Nunca a praia esteve tão próxima de nós mineiros. Queremos presenciar outros torneios aqui”, assim expressou Maria Estela Ferreira, professora e moradora do bairro Venda Nova.

Para Subsecretário de Esporte, Adenilson de Sousa, é muito bom trazermos pela primeira vez um evento de grande porte como o vôlei de praia e presenciar a vizinhança da Cidade Administrativa usufruir do espaço para se divertir. “Conseguimos aliar a diversão, o lazer, o entretenimento à imagem de formalidade e muito trabalho desse Complexo Administrativo.” Ele também comemora o impacto financeiro que o torneio trouxe por meio de variadas contratações temporárias aos envolvidos no processo.

O circuito não atraiu apenas belorizontinos. A corretora Sônia Vilela veio de Salvador para presenciar de perto o seu esporte favorito e torcer pela dupla: Emanuel e Moisés. Ela lamenta o fato deles não terem chegado a final. “O primeiro set eles não foram muito bem e perderam por 21×13. No segundo, mesmo Moisés explorando bastante o bloqueio de Ricardo não obtivemos êxito e o placar foi de 21 x18”, revela.  A dupla vencedora, Ricardo/Pedro Cunha, representaram o Brasil nos Jogos de Londres.

Por outro lado, Evandro e Vitor Felipe mantem o campeonato de forma invicta. Eles estrearam a etapa mineira ganhando de Fábio Luiz e Rodrigo Saunders (ES/CE) por 2 sets a 0, parciais de 24×22 e 21×15. Em seguida, a parceria venceu Emanuel/ Moisés (PR/ BA) por 2 sets a 1 (21×18, 17×21 e 20×18) e hoje derrotam Franco/ Daniel Souza no tie-break por 18×16. “No início da parceria a nossa meta era ficar entre os cinco melhores, contudo agora estamos percebendo que podemos muito mais. A dupla se encaixou esperamos fazer a nossa primeira final para que possamos subir cada vez mais no rol de classificação brasileiro”, manifesta Vitor.

O campeonato contou com a com a participação de 57 parcerias, 34 no naipe masculino e 23 no feminino e os campeões serão conhecidos no domingo (07) a partir das 9h. A entrada é gratuita.

Advertisements