Para iluminar o período natalino dos belo-horizontinos foram instaladas, em pontos importante da capital, cerca de 1 milhão e meio de microlâmpadas, sendo 150 mil metros de cordões e mais de 13 mil metros de mangueiras luminosas.

A inauguração da iluminação no prédio sede da Cemig, no dia 6 de dezembro, teve direito à chegada do Papai Noel, distribuição de bala, pipoca e algodão doce para as crianças. Além disso, também houve a apresentação de um coral e a contagem regressiva para o acendimento das luzes.

No mesmo dia, foi inaugurada, pelo governador Antonio Anastasia, a iluminação de Natal da Praça da Liberdade, também em Belo Horizonte. Ao todo, a Cemig investiu R$ 1,6 milhão no projeto completo de iluminação natalina da capital.

A temática deste ano vai do tradicional ao tecnológico, abordando os ícones mais importantes do Natal e aspectos modernos, como luzes em movimento. A decoração privilegia as três cores tradicionais do Natal: branco, verde e vermelho.

O Palácio das Mangabeiras, a Cidade Administrativa e a Assembleia Legislativa também receberão decoração alusiva ao Natal.

Advertisements