Prestes a completar um ano de funcionamento, o Cemig Torpedo já registra crescimento expressivo de utilização pelos clientes. Para acionar o serviço, que é gratuito, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) via celular para o número 29810.

Por meio das mensagens de texto, o consumidor pode comunicar falta de energia, enviar uma leitura ou consultar últimos débitos. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade no atendimento ao consumidor.

O Cemig Torpedo teve início no mês de dezembro de 2011, quando foram registradas 7.754 demandas pelo novo serviço. Já em setembro de 2012, foram 38.297 mensagens de texto enviadas. Um crescimento de quase 500%.

“Criamos o Cemig Torpedo com o objetivo de facilitar e agilizar o contato do cliente com a empresa. O celular é um equipamento que grande parte da população tem, além de estar sempre à mão”, explica o superintendente de Relacionamento Comercial com Clientes de Distribuição, Ricardo César Rocha. O serviço atende aos clientes que precisam comunicar falta de energia, enviar uma leitura ou consultar os últimos débitos.

A grande vantagem do Cemig Torpedo é que tanto o registro da solicitação quanto a resposta são mais rápidos, se comparados com o processo por telefone. Além disso, o consumidor tem o registro do histórico da solicitação, pois todos os dados (número do protocolo de atendimento, data e hora da demanda e resposta enviada pela Cemig) ficam armazenados no celular.

Para utilizar os serviços do Cemig Torpedo, o consumidor deve seguir os seguintes passos:

– Digitar cemig luz, incluir espaço, digitar o número do cliente, incluir espaço, digitar  o número da instalação e enviar para o número 29810, para comunicar falta de luz.

– Digitar cemig conta, incluir espaço, digitar o número do cliente, incluir espaço, digitar  o número da instalação e enviar para o número 29810, para consultar os últimos débitos.

– Digitar cemig leitura, incluir espaço, digitar o número do cliente, incluir espaço, digitar  o número da instalação e enviar para o número 29810, para enviar uma leitura.

O número do cliente e o número da instalação estão impressos na fatura de energia.

Advertisements