Nesta quinta-feira (14), 124 famílias de Guaraciaba, na Zona da Mata, afetadas pelas fortes chuvas do início do ano irão receber cheques no valor de um salário mínimo. A iniciativa é do Movimento Minas Solidária, que reúne o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Minas Gerais (Cedec-MG), e os recursos foram arrecadados por meio de doações de cidadãos e empresas em duas contas bancárias.

A entrega de cheques teve início no último dia 29 de maio, na cidade de Além Paraíba, também na Zona da Mata. O vice-governador Alberto Pinto Coelho e a vice-presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Ana Maria Campos Guimarães, distribuíram os recursos para 137 famílias.

Por definição do conselho gestor dos recursos, estabelecido pelo Ministério Público Estadual, Servas e Cedec/MG, podem receber o valor referente a um salário mínimo famílias atingidas pelas chuvas que estão registradas no Cadastro Único e tenham o NIS (Número de Inscrição Social).  No total, o Movimento Minas Solidária arrecadou R$ 772.586,04, depositados em contas no Bradesco e Banco do Brasil.

Nos próximos dias, também serão entregues recursos para famílias cadastradas na Cedec/MG dos seguintes municípios: Brumadinho (34); Dona Euzébia (29); Guidoval (91); Matipó (14); Paulistas (29); Presidente Bernardes (64); Santo Hipólito (22); e Senador Firmino (32). Para o total das 576 famílias beneficiadas nessa primeira remessa, que reúne 10 municípios, estão sendo destinados R$ 358.272,005.

Entrega de recursos em Guaraciaba

Data: 14 de junho de 2012

Local: Quadra Municipal

Horário: 11h

Obs. Somente o representante da família, registrado no CAD, com seu documento de identificação, poderá receber o cheque.

Advertisements