Em uma iniciativa da Rede de Educação em Direitos Humanos, a coordenadora Especial de Políticas de Diversidade Sexual, Walkiria La Roche, participa do projeto ‘Bar Ô Metro’, da UFMG, nesta quinta-feira (28), de 19h30 às 21h30. A data marca o Dia Internacional do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT). O tema do debate é ‘Ciência e Sexualidade’ e as pessoas podem participar com perguntas ou comentários, por meio do portal www.ufmg.br/radio ou do twitter@ufmgeducativa.

A Rede de Direitos Humanos foi lançada em março deste ano pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com as Secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e de Secretaria de Estado de Educação (SEE). Os principais objetivos são levar educação em direitos humanos e capacitações permanentes sobre o tema para conselhos de direitos humanos, conselhos tutelares, educadores, servidores públicos e profissionais envolvidos com o Disque Direitos Humanos (0800 031 11 19).

O projeto Bar Ô Metro é realizado pela Diretoria de Divulgação Científica da PROEX/UFMG e discute temas diversos da ciência, com participação de um público presencial e também pela internet.

Advertisements