Carlos Alberto/Imprensa MG

Vanice Cardoso Ferreira durante apresentação no evento, que contou com cerca de 800 participantes

Vanice Cardoso Ferreira durante apresentação no evento, que contou com cerca de 800 participantes


A Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves recebeu, nesta quinta-feira (23), a edição do BPM Day Minas. O evento, promovido pela Association of Business Process Management Professionals (ABPMP) com o apoio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), apresentou casos de implantação de Business Process Management (BPM) – Gestão de Processos de Negócio – em organizações públicas e privadas.

O BPM Day tem como objetivo discutir o tema Gerenciamento de Processos de Negócio e exibir casos práticos de implementação. É parte integrante da estratégia da ABPMP Brasil de difusão e capacitação profissional em BPM.

O cenário atual do Governo de Minas na Gestão de Processos foi apresentado pela servidora da Diretoria Central de Políticas de Otimização de Processos, Vanice Cardoso Ferreira. Com o tema “Mobilizando pessoas para transformar Minas no melhor Estado para se viver”, a servidora apresentou assuntos como o Choque de Gestão e suas fases, a visão do futuro para Minas, as estratégias adotadas e alguns resultados.

“A Gestão de Processos tem mostrado cada vez mais o potencial para auxiliar na geração de valor e na entrega de mais e melhores serviços para o cidadão mineiro. Por exemplo, as melhorias nos atendimentos das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), no Detran e mesmo internamente, na reestruturação da Diretoria de Recursos Humanos da Seplag”, explicou.

Vanice ressaltou os avanços e considerou a importância de continuar o trabalho. “Nesse contexto, o Governo de Minas tem buscado avançar no tema, já tendo alcançado vários resultados significativos. Entretanto, sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer e para alcançar nosso objetivo é fundamental a participação e mobilização de todos para que consigamos implantar de forma efetiva a gestão de processos no Estado”, finalizou.

Outros casos foram apresentados durante o encontro que reuniu pessoas do setor público, privado e entidades do terceiro setor. O BPM Day é voltado para gerentes de processo, analistas de negócio, arquitetos, designers e profissionais envolvidos em iniciativas de gerenciamento, gerenciamento de desempenho, transconstituição de processos, organização de processos, gerenciamento de processos corporativos e tecnologias de gerenciamento de processos de negócio.

Cerca de 800 pessoas participaram do encontro na Cidade Administrativa.

Associação

A Association of Business Process Management Professionals é uma associação internacional de profissionais de Gerenciamento de Processos de Negócio, sem fins lucrativos, independente de fornecedores, dedicada à promoção dos conceitos e práticas de Gestão de Processos.

Advertisements